Como cuidar bem do seu carro – Dicas de pequenas ações

Como cuidar bem do seu carro – Dicas de pequenas ações: Para quem utiliza o carro somente como um bom meio de transporte, e não tem contato com sua realidade por debaixo do capô, pode ser um desafio saber como tratá-lo da melhor forma.

Por conta disso nós da UMEC trouxemos aqui mais algumas dicas. Dessa vez é sobre como manter seu carro funcionando da melhor forma e assim sem menos dores de cabeça, e sem gastos desnecessários para seu bolso.

Manutenção preventiva

Não espere o bichinho parar de andar para cuidar dele. A manutenção preventiva preserva sua segurança, e de seus passageiros, além de aumentar a vida útil do automóvel e reduzir os custos de reparação.

Há quem se assuste com esse termo, pensando talvez que envolva ir à oficina mecânica repetidas vezes. Porém você pode realizar essa prática com pequenas ações do dia a dia que não lhe custarão nada.

Funcionamento constante

Embora muitos não saibam, o motor automotivo foi construído para funcionar constantemente, caso você não dirija todos os dias, ou somente realize pequenos trajetos, fique de olho.

Inegavelmente, componentes como a bateria, necessitam de uma atividade regular do motor para que se mantenham funcionando corretamente, e essa verdade vale para inúmeros sistemas do motor.

Portanto procure manter o motor em funcionamento a cada 5 dias, no mínimo. E sempre que possível alongar um pouco os trajetos.

Fluidos e Pneus

Ficar atento ao período de troca dos fluidos é essencial, o esgotamento de algum deles pode acarretar em danos mais sérios e imprevisíveis. Podendo acontecer justamente no dia que você precisa muito do carro.

São alguns deles: fluido de freio, óleo lubrificante, freios e líquido de arrefecimento.

Manter os pneus sempre calibrados é altamente recomendável, para evitar que estes estejam murchos ou desgastados em algum dia de necessidade. A verificação do balanceamento e alinhamento do eixo das rodas também deve ser feita.

Combustível

A utilização de combustíveis de boa qualidade é mais do que necessária. Lembre-se que sai mais barato gastar em um bom combustível e economizar na manutenção do que o inverso.

Além disso, certamente, é importante saber que não é recomendável manter o tanque com um baixo nível de combustível, isso deixa o líquido mais exposto ao ambiente, acelerando seu processo de degradação.

Revisões periódicas

É muito importante estar de olho no período e frequência adequados de realização das revisões.

Caso seu carro seja zero Km, haverá por parte da montadora recomendações de quanto em quanto tempo elas devem ser feitas, e é fundamental seguir essas instruções.

Em alguns casos é possível, até mesmo, perder a garantia do automóvel por falta de cumprimento com as regras da montadora.

Se estivermos falando de um carro seminovo, não existe nenhuma obrigatoriedade nesse processo de revisões, e esse é um motivo para que seu cuidado seja redobrado.

Não mantenha o pé na embreagem enquanto dirige

Muitas vezes alguns vícios de direção podem nos custar caro! Tanto financeiramente, para consertar algum componente danificado.

Dirigir com o pé apoiado na embreagem o tempo todo faz com que ela se gaste muito mais do que seria necessário e assim sua vida útil diminui muito.

Portanto sempre deixe seu pé apoiado no chão.

Essas foram as dicas de hoje! Gostaram?? A equipe UMEC agradece a atenção e deseja que todos estejam seguros!

 

Universo do Mecânico

Loja Oficial UMECLembre-se sempre de praticar e divulgar a manutenção preventiva! Um abraço e até mais.

Nós do UMEC desejamos que seu veículo esteja sempre muito bem cuidado e estamos à disposição para qualquer necessidade, pode nos contatar por whatsapp: (11)2902-1907 ou visite nossa página na web:https://www.umec.com.br/

 

Acompanhe o UMEC nas mídias sociais e tenha acesso a cursos gratuitos sobre mecânica. Você também fica por dentro das dicas de manutenção e de descontos nas compras de peças e produtos automotivos.

Loja UMEC: www.umec.com.br
Cursos de mecânica grátis: cursos.umec.com.br
Facebook: facebook.com/universodomecanico
Youtube: Youtube.com/UmecOficial
Instagram: @universodomecanico

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *