Governo anuncia novas regras para campanhas de Recall de automóveis

Carro que não passar por recall poderá ter sua venda dificultada

Aviso vai ficar registrado no documento do carro e isso poderá ter novas implicações na venda ou transferência do veículo.

Governo anuncia novas regras para campanhas de Recall de automóveis – O setor de automóveis continua liderando o chamamento para o Recall. Nem a metade das pessoas chamadas para corrigir defeitos nos automóveis, atenderam a convocação das montadoras. Isso significa, que muitos condutores estão dirigindo veículos com defeitos.

O chamado Recall é ignorado muitas vezes, o que pode por em risco a segurança do motorista e de outras pessoas. Para evitar situações como esta, o governo anunciou este mês novas regras, assinadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Infraestrutura.

A Iniciativa visa elevar o padrão de qualidade e de segurança do consumidor e de aumentar o índice de atendimento das solicitações. Segundo o ministro Tarcísio Freitas, “ela vai permitir o uso do sistema do Denatran, Renavam para que aja esta informação de quem é o atual proprietário. Então essas informações virão do fabricante para o Denatran e o Denatran terá um modulo Recall e a partir deste módulo ele vai acionar o novo proprietário.”

Aviso vai ficar registrado no documento do carro, e isso poderá implicar na venda ou transferência do veículo.
Aviso vai ficar registrado no documento do carro, e isso poderá implicar na venda ou transferência do veículo.

Já Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Publica vai além, diz que este novo projeto não se trata apenas de veículos, mas da necessidade das pessoas atenderem a este Recall.

Após um ano, o aviso vai ficar registrado no documento do carro, e isso poderá ter novas implicações na venda ou transferência do veículo.

Fonte: TV Brasil

Acompanhe o UMEC nas mídias sociais e tenha acesso a cursos gratuitos sobre mecânica automotiva, dicas de reparação, manutenção preventiva e cupons de descontos nas compras de peças e produtos automotivos.

Loja UMEC: www.umec.com.br
Cursos de mecânica grátis: cursos.umec.com.br
Facebook:
 facebook.com/universodomecanico
Youtube: Youtube.com/UmecOficial
Instagram: @universodomecanico

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *